Como acostumar o cachorro com o peitoral?
Imagina viver o tempo todo sob a vigilância dos seus pais, e quando você tem a oportunidade de ir para onde quiser, finalmente vai poder conhecer o mundo do seu jeito...eles continuam tentando controlar o caminho que você deve seguir cortando a sua empolgação.
É assim que seu dog se sente quando vai sair pelas primeiras vezes e você vai junto, com a coleira na mão para ele não se perder nem fugir. Ele passa o dia todo em casa e, quando finalmente vai ver o mundo lá fora, tem um tecido segurando ele pelo peito; o desconforto é óbvio, ele quer conhecer novos cheiros e explorar a cidade livremente.
Hoje o blog da Dog Wings te traz algumas dicas de como você pode tornar mais fácil familiarizar seu cachorro com o uso do peitoral.
Mas então o que fazer?
O ideal é acostumar seu cão a usar o peitoral desde antes de começar a sair com ele, dentro de casa mesmo. Se o cachorro estiver habituado a ser guiado até dentro de casa, quando ele for sair já não estará querendo se desvencilhar de você o tempo inteiro.
Fazer passeios mais tranquilos também pode ajudar, nada de levar o dog logo de cara para um parque movimentado e cheio de outros cachorros, deixe isso pra depois que ele esteja acostumado.
Em caso de teimosia ou trabalho durante a volta, os bons e velhos petiscos podem ser um bom estímulo ou recompensa para que o dog fique mais disposto a colaborar.
Também é sempre bom se certificar de que o peitoral está bem ajustado no corpo do animal, afinal ninguém passeia direito com uma peça esmagando o corpo, por mais linda que ela seja, não é?
E qual peitoral escolher?
Pra sua sorte, essa pergunta você mesmo vai poder responder analisando o catálogo da Dog Wings!
Deixar seu dog no estilo aqui é mais do que fácil e o que não faltam são opções para peitorais estilosos. É só escolher aquele que mais combina com seu cachorro e se preparar pra sair explorando!