Cachorro grande: como escolher a roupa certa?
Saiba como montar o guarda-roupa de um dog de porte grande.
Já falamos por aqui sobre como escolher trajes para cães menores. Mas, e para os cachorros de grande porte, qual é a melhor forma de encontrar a a roupa ideal?
Veja as dicas abaixo e não erre na escolha da roupa do seu melhor amigo.
Material de fabricação
Um dos principais pontos ao avaliar uma roupa para os dogs é o material utilizado na produção. Isso vale tanto para cachorros pequenos, quanto para os bichos grandes.
A primeira questão a analisar é a temperatura de onde o animal mora. Regiões mais frias demandam roupas mais quentes. O contrário também é válido - um animal que vive em regiões de clima mais ameno pode se sentir mal com uma roupa muito quente. Uma boa opção é ter sempre à disposição duas roupas, uma de material mais leve e outra mais quente.
Além disso, algumas raças têm mais propensão a terem problemas de pele, como alergias. Cães como Husky Siberiano, Golden Retriever, Sharpei, Poodle, Pitbull e Labrador são algumas das raças que podem apresentar mais alergias e outras questões de pele. Nesses casos, é preciso cuidado redobrado na hora de comprar roupas, uma vez que alguns tecidos podem desencadear reações alérgicas.
Qual é o tamanho certo?
Assim como os seres humanos, os doguinhos também possuem tamanhos diferentes. Por isso, é preciso atentar-se ao número da roupa escolhida.
Enquanto cães menores podem tropeçar caso utilizem roupas maiores do que seu tamanho, roupas apertadas podem causar desconforto e atrapalhar a respiração de animais maiores.
Portanto, sempre se atente à tabela de tamanhos da loja em que você pretende fazer a compra. Uma boa maneira de evitar enganos é medir o seu animalzinho e depois checar qual seria o tamanho ideal.
Na hora de medir o dog é preciso verificar o cumprimento das costas (do colarinho à cauda), a circunferência do peito (no ponto mais largo) e também a largura do pescoço (novamente no ponto mais largo da região).
Roupa não é só para o frio!
Não é porque está calor que nossos amigos precisam sair por aí sem estilo. Em dias mais quentes, você pode optar por acessórios que não influenciam na temperatura do cão, como bandanas.
Evite zíper
Alguns animais são muito agitados e saem correndo logo após colocarem as roupas (não há tempo a perder na hora de brincar, né?). Por isso, o ideal é escolher peças sem zíperes, pois os cães mais animados podem acabar se machucando com o acessório metálico.
Só falta escolher o estilo
Agora que você já sabe como escolher o material e o tamanho ideal para a roupa do seu amigão, basta só decidir qual é o melhor estilo. A decisão entre os estilos descolado, moderno ou clássico fica por sua conta.
Veja aqui todas as opções disponíveis para o seu dog desfilar por aí!