Qual a melhor coleira para cachorro que puxa?
Seu dog se empolga demais na hora de sair? Saiba como a coleira certa pode ajudar a não causar incômodo no animal durante o rolê.
A hora do passeio é sempre uma hora de euforia tanto para o dono quanto para o cachorro, mas às vezes a euforia é tanta que gera alguns puxões. Então como a coleira pode evitar que essas puxadas gerem incômodo no pescoço do animal?
Muitas opções
Vale lembrar que os acessórios que o seu dog pode utilizar para passear não se limitam só a coleira e, dependendo de fatores como a raça, a força e os costumes do cachorro na hora do passeio, talvez a coleira nem seja o recomendado.
Guias e peitorais também são acessórios válidos e disponíveis para o rolê com o cão, e é importante lembrar que é válido experimentar diferentes tipos de acessórios para passear com o dog, e o que se adequar melhor a ele claramente se torna a escolha mais óbvia.
Beleza, mas e as coleiras?
Você que lê o blog da Dog Wing, sabe a diferença entre coleira, guia e peitoral, com a particularidade da coleira em específico sendo o fato de que ela é um acessório utilizado apenas ao redor do pescoço do cachorro.
Isso é útil para ter um controle mais direto sobre a trajetória do cão na hora do passeio, sendo também a mais simples de se colocar e utilizar, facilitando o processo de preparar o animal na hora de sair.
Contudo, também é um acessório que exige cuidados. Falta de atenção na hora de escolher o tamanho pode causar dor ou mesmo asfixiar o cachorro quando ele puxa, valendo sempre estar atento se a coleira não vai apertá-lo demais.
Além disso, vale sempre lembrar que retirar e higienizar a coleira é sempre importante para evitar ferimentos, perda de pelo e problemas na pele.
Qual a melhor afinal?
Se o seu dog for mais agitado e adepto dos puxões, talvez as coleiras sejam de fato uma boa opção para te dar mais segurança e firmeza na hora de conter o ímpeto dele no meio do rolê, desde que você tome alguns cuidados.
Uma coleira que caia bem com o tamanho e a raça ajuda bastante, para que o animal não esteja suscetível a fuga nem a se sentir sufocado.
Também é válido prestar atenção no material que foi utilizado na produção da coleira, para evitar problemas na pelagem e na pele em si.
Coincidentemente ou não, as coleiras da Dog Wings facilitam sua escolha em todos esses aspectos! Na nossa loja você pode encontrar coleiras fabricadas com materiais atóxicos, com textura que não prejudica a pelagem, uma tabela para te ajudar a escolher o tamanho certo da peça e ainda uma variedade de estampas extremamente estilosas, é escolher aquela que te agrada mais.